Perguntas comuns ao se usar o Rastreamento Correios

Para utilizar a ferramenta você basicamente precisa do código de rastreio oferecido pelos Correios. Em geral esse código é entregue a você no momento em que posta à mercadoria em uma agência dos Correios.

Caso você queira localizar uma encomenda que está sendo enviada para você, é necessário que o remetente lhe informe de antemão esse código.

Os identificadores objetos deverão ter o formato padrão de 13 (treze) posições. Sendo duas letras para identificação do serviço, 8 (oito) caracteres numéricos, 1 (um) dígito verificador e duas letras finais para identificação do país. Exemplo: SQ458226057BR

Infelizmente o sistema não roda em tempo real, porém ele é exibido com uma precisão muito grande. Sempre que sua encomenda passa por um centro de distribuição ou é entregue ao carteiro, antes ela deve ser alterada no sistema dos Correios e automaticamente no Rastreamento Correios.

Geralmente isso lhe da uma margem de segurança grande para você se preparar para receber a sua encomenda. Apesar de não garantirmos, quando sua encomenda mudar o status para saiu para entrega, você terá muito tempo para ir para casa e receber o pacote.

Não! Não temos nenhum vínculo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).

Somo uma ferramenta web, não fazemos entregas e muito menos podemos resolver problemas que você venha a ter com o seu pacote. Para isso entre em contato com os Correios de sua cidade, ou use os telefones 3003-0100 ou 0800 -725 7282 para maiores informações.

Caso sua encomenda esteja demorando muito a ser entregue ou esteja sofrendo com algum problema com relação à entrega, é necessário que entre em contato com uma agência dos Correios de sua cidade, use os telefones 3003-0100 ou 0800 -725 7282 para maiores informações.

O Rastreamento Correios não faz parte dos Correios e não pode resolver problemas em relação às entregas do mesmo.