Obrigatório envio de Nota Fiscal

Integrar e incluir socialmente visando obter conhecimentos relativos ao desenvolvimento nacional e, também, disponibilizar serviços de qualidade que correspondam às expectativas dos seus clientes. Esse foi o objetivo da empresa Correios, originada em 25 de janeiro de 1663, oferecendo desde então soluções para os mais variados tipos de problemas referentes às necessidades de comunicação empresariais e institucionais.

Para tal fim, a apresentação de nota fiscal nas encomendas pelos Correios tornou-se obrigatória, desde o dia 2 de janeiro de 2018, com o intuito de atender às exigências dos órgãos de fiscalização tributária, pois já determinam que o transporte de qualquer mercadoria sujeita à tributação deve ocorrer com a nota fiscal. Sendo assim, as encomendas sujeitas à tributação serão aceitas nas agências dos Correios apenas mediante a documentação por nota fiscal. E, para os demais produtos que não estão sujeitos à tributação, o remetente deverá fixar na parte externa da encomenda uma declaração de conteúdo disponibilizada no site do Correios.

Rastreamento pelo CPF é a novidade dos Correios

Como forma de garantir mais funcionalidade e agilidade ao usuário, os Correios lançaram no início de 2018 o serviço gratuito de rastreamento de encomendas através do número do CPF ou CNPJ. Para utilizar esse serviço, o cliente deverá fazer um cadastro prévio no site da empresa e inserir um Login e Senha. E depois, no momento da postagem, o usuário deve informar os números do CPF ou CNPJ do remetente e do destinatário.

O novo serviço dispensa a antiga obrigatoriedade do cliente de rastrear suas encomendas informando o código/ protocolo de cada uma delas. Agora, o usuário terá acesso a informações de todas as suas encomendas com o mesmo cadastro, seja ele o remetente ou o destinatário. E poderá acessá-las a qualquer momento, o que vai facilitar a vida de pessoas que compram ou vendem muitos produtos pela Internet.

A ferramenta foi criada com o intuito de melhorar e facilitar a experiência de quem utiliza o serviço de entrega em todo o país. Com esse cadastro, o cliente poderá rastrear cartas e também objetos (sejam mercadorias compradas ou de uso pessoal) pelo site da empresa. Tudo o que for associado ao CPF ou CNPJ do usuário que fez o Login, será exibido na tela do computador.

Modernização de um legado

Na Era da Informação, empreender requer a capacidade de absorver os múltiplos conhecimentos tecnológicos afim de manter-se constantemente sincronizados com o público-alvo e outras atividades. Uma prestadora de serviço de escala nacional como os Correios, e única no ramo de entregas brasileiro desde sempre, precisa dessa contínua atualização de seus serviços para estar mais próxima de seus consumidores.

Ser a única empresa no ramo exige um empenho muito grande em ofertar o melhor e continuar sendo a melhor. A previsão é que neste 2018 as encomendas superem as entregas de cartas, um prognóstico que há alguns anos vem se consolidando por causa do comércio virtual, cada vez mais presente no cotidiano. Essa adaptação ao universo do e-commerce faz com que os Correios tenham um fluxo muito grande de entregas.

A ferramenta de rastreio do objeto é anterior a este panorama e tornou-se muito útil tanto para remetente/destinatário quanto para a própria empresa, pois, de um lado, gera mais confiança do consumidor porque este pode acompanhar todas as etapas até o destino final, e, de outro lado, a empresa recebe o feedback positivo ou negativo. É uma ferramenta de fiscalização e de segurança para o consumidor.

Retirar sua encomenda em um armário em uma rua

Em um momento de grande evolução tecnológica e da comunicação em geral, os serviços postais não ficaram para ultimo plano no Brasil. A  necessidade de comunicação e transportação por meio de serviços postais é um fator essencial  e de alta importância para a população brasileira, desta forma a empresa segue participando da vida de milhares de pessoas todos os dias, transportando, informando e trazendo a maior satisfação para os usuários dos seus serviços.

No Brasil os Correios são a empresa responsável  por cuidar e tratar de todo esse procedimento, desde o ano de 1663, e de lá pra cá vem criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam às expectativas de todos os seus clientes. Um desses  grandes recursos o mais recentes é o rastreamento em tempo real. De acordo com o Correio de Brasília, eles pretendem investir mais vinte milhões para distribuir celulares para seus profissionais nas ruas. Com isso, eles poderão usar a localização GPS dos aparelhos eletrônicos para ter informações em tempo real de onde está a encomenda, desta forma os funcionários não terão mais que voltar para a central para conseguir atualizar o status da entrega e consultar  qualquer tipo de mercadoria.